Como divulgar sua empresa na Internet

Saber como divulgar sua empresa na Internet é fundamental para ter sucesso atualmente, especialmente se você tiver uma ampla concorrência, oferecer produtos e serviços pela web ou simplesmente não quiser depender apenas de indicações e de pessoas que casualmente encontram o seu negócio.

O Marketing Digital trouxe empolgantes oportunidades para negócios de diversos portes e segmentos. Não é preciso investir muito para começar a divulgar os próprios serviços e produtos, posicionando a marca nas primeiras páginas do Google. Há, ainda, a possibilidade de investir em anúncios pagos, o que favorece ainda mais a sua empresa. Nesse caso, é algo que demanda mais recursos financeiros, mas se houver uma boa estratégia por trás da ação, pode trazer excelentes resultados.

E por falar em resultados, eles podem vir através de diversos canais: um site, redes sociais, um blog, os já ditos anúncios pagos, e-mails marketing… Depende de como você planeja alcançar o seu público-alvo. Mas, já adianto: o relacionamento importa muito.

Por isso, vale a pena sempre ter uma carta na manga no que tange à comunicação com o cliente e com seus consumidores em potencial. Dessa forma, você poderá criar um vínculo com eles antes, durante e após suas vendas.

Quais as vantagens de divulgar sua empresa na internet?

  • Fortalece a presença online da empresa e ajuda clientes a encontrá-la;
  • gera engajamento com o público ideal;
  • guia o consumidor pela jornada de compra, naturalizando o processo de aquisição de produtos ou serviços;
  • fideliza clientes;
  • gera autoridade de marca;
  • permite mensurar resultados;
  • tem um bom custo-benefício.

Tenha um site

Um site institucional aumenta a autoridade e a credibilidade do seu negócio, passando a imagem de uma empresa séria e de confiança.

Além disso, funciona como um local no qual os clientes e clientes em potencial poderão tirar dúvidas e adquirir produtos ou serviços. Também funciona como um meio de conquistar um bom ranqueamento nas páginas do Google, especialmente se você focar na distribuição de materiais ricos.

“O quê? Como divulgar minha empresa assim?”

Saiba que esse é um dos principais meios para veicular conteúdos educativos e é uma das estratégias mais eficientes de Inbound Marketing e de Marketing de Conteúdo, já que o blog serve como um canal exclusivo, facilmente acessível e barato, no qual você pode publicar o que quiser e no formato que preferir.

Esteja nas redes sociais

  •  O engajamento entre empresas e pessoas se dá, principalmente, nas redes sociais. Além de serem utilizadas para gerar tráfego ao site/blog e conversões, também são usadas para promover campanhas, promoções, sorteios e conteúdos em geral.
    Em sua estratégia, procure utilizar as principais redes, como:Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter.Outra vantagem dessas mídias é permitir a identificação do público com a marca e a interação entre os próprios clientes; ponto positivo para o branding e buzz do seu negócio!

Invista no e-mail marketing

O e-mail marketing se resume no envio de mensagens estratégicas para os endereços obtidos em landing pages ou por outros meios.

  • Esses contatos demonstraram algum tipo de interesse pela empresa ou pelos materiais oferecidos no site — como e-books, planilhas, guias, newsletters etc. —, já que concordaram em fornecer seus endereços de e-mail.
    Em razão disso, o e-mail marketing pode ser utilizado para:fortalecer sua marca;
  • oferecer produtos;
  • se comunicar com clientes e com clientes em potencial.Mas para isso é preciso construir uma lista de e-mails e escolher o tipo de mensagem a ser enviada segundo sua intenção com os leads.

    E atenção: para que toda a estratégia envolvendo site e blog, redes sociais, newsletters e e-mail marketing dê certo, é preciso definir sua Buyer Persona, ou seja, o perfil do seu cliente ideal.

    Dessa forma, é possível criar estratégias voltadas a um público segmentado que realmente tem interesse naquilo que o seu negócio oferece, pois toda a estratégia será focada em conteúdos atrativos para a persona definida.

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