Tudo para montar uma loja de roupas: saiba o que você precisa!

Tudo para montar uma loja de roupas: saiba o que você precisa!

Saber tudo que é necessário para montar uma loja de roupas é fundamental para obter êxito na sua nova empreitada.

Começar uma empresa é sempre um desafio, uma aventura. E ter uma loja requer bastante cuidado, pois estamos falando de um comércio. Pensar na qualidade dos produtos, nos equipamentos necessários para o funcionamento da loja, no controle de fluxo de caixa e também no controle de estoque é indispensável.

Não existe uma “receita de bolo” para montar uma loja. Cada negócio tem suas próprias necessidades, dependendo do segmento e das necessidades. Lojas de roupas ainda podem se mostrar mais variadas, visto que existem diversos estilos e públicos-alvo.

O básico para montar uma loja de roupas

Vamos direto ao assunto e deixar bem claro o que é necessário para abrir uma loja de roupas, certo?

Definindo a localização da sua loja de roupas

Primeiro, você precisará de um espaço físico. Encontre o espaço ideal, considerando a localização, necessidade ou não de estacionamento e proximidade a avenidas e ruas importantes, estações de metrô, terminais de ônibus ou qualquer outra via e forma de acesso facilitada.

Lembre-se de consultar o plano diretor da cidade para ter certeza de que você pode abrir uma loja de roupas no local.

Leve em consideração o tipo de loja de roupas que você deseja abrir. A localização precisa ir de encontro com o público-alvo que deseja atingir. Analise aspectos demográficos da região.

Começando a comprar os equipamentos para loja de roupas

Cabides, araras, vidros para sua vitrine, provadores, balcões. Tudo isso será extremamente necessário. Por isso, não poupe esforços ao pesquisar os fornecedores existentes. Com isso, você pode encontrar o menor preço disponível sem abrir mão da qualidade.

Será preciso ter um computador para sua loja. Lá você poderá registrar as compras, os dados dos clientes e também dos fornecedores, além de realizar o controle de estoque.

Para tal, um sistema de controle de estoque, controle de fluxo de caixa e outras ferramentas igualmente importantes são bem-vindas.

Encontrando os fornecedores ideais para montar uma loja de roupas

Sem roupas, sem loja. Certo? Por isso, você precisa encontrar fornecedores para sua loja. Seja para obter peças prontas ou tecido para confeccioná-las (o que caracteriza um processo de produção), é importante pesquisar e encontrar uma relação custo x benefício positiva.

Você precisará do apoio de uma contabilidade

Abrir um loja de roupas depende também de ter uma contabilidade. Com isso, você terá apoio no controle de fluxo de caixa, no controle de estoque e até nas rotinas de departamento pessoal, além de cumprir todas as obrigações fiscais, contábeis e financeiras, tal como exige a lei.

Uma contabilidade também auxilia na obtenção dos documentos necessários para começar o seu negócio, sem que você precise lidar com toda a burocracia.

A Scont é uma contabilidade especializada em ajudar empresários como você a conquistarem o objetivo de começar um negócio. Entre em contato conosco e vamos, juntos, analisar as possibilidades para você obter sucesso na sua nova jornada!

No Comments

Post A Comment

×