Como Contratar Funcionários para loja?

Como Contratar Funcionários para loja?

Como contratar funcionários para loja, montar um time incrível e reduzir despesas!

Ter um time perfeito depende de saber como contratar funcionários para loja com perfeição.

Se você quer montar o time dos sonhos na sua empresa e, de quebra, reduzir os custos desnecessários com os quais você precisa arcar, este artigo tem tudo que é preciso saber!

E, se por algum acaso, seu problema é uma equipe indisciplinada ou com pouca vontade de trabalhar, também temos dicas para isso. Veja o que fazer!

Como contratar funcionários para loja?

Primeiro, se você já tem funcionários. Respire.

Antes de pensar em demitir toda sua equipe, avalie a forma como os seus processos são desenvolvidos dentro da loja.

Se sempre falta um item no estoque, se o atendimento parece ser ruim ou se há qualquer outro problema, é necessário entender se não existe alguma falha na comunicação e no alinhamento.

Processos bem definidos podem levar ao sucesso, mas burocracias e a falta de um método de trabalho só levam ao fracasso.

Por isso, de nada adianta simplesmente contratar novos funcionários, sem ter um fluxo de processos muito-bem descrito.

Como fazer isso?

Bem, comece descrevendo quais são os processos necessários para seu produto chegar às mãos do cliente. Eles vêm de algum lugar?

Precisam ser preparados de alguma forma? Como funciona sua organização?

Essas perguntas precisam estar muito bem respondidas, principalmente no que diz respeito ao fluxo de processos. É assim que você determina como e quando uma ação deve ser tomada.

Se isso ainda não existe na sua loja, calma. É possível fazer!

Reúna-se com seus colaboradores, discuta a questão e encontre a possibilidade ideal. Assim, você dificilmente terá problemas como a falta de alinhamento outra vez, e somente precisará demitir em casos mais extremos.

Quando você possui processos alinhados, já pode definir, desde o anúncio da vaga, quais são as necessidades que deverão ser cumpridas pelo ingressante. 

Determinar atribuições, direitos e benefícios desde o começo evita que você sofra com quaisquer surpresas desagradáveis por parte dos funcionários.

No Comments

Post A Comment

×