Como abrir uma loja de roupas em 5 passos simples

abrir uma loja de roupas

Como abrir uma loja de roupas em 5 passos simples

Se você está buscando sobre como abrir uma loja de roupas, encontrou o lugar certo! Hoje trouxemos dicas importantes, que ajudarão você a começar o seu negócio sem dificuldade.

Veja só os tópicos que abordaremos no artigo de hoje, de forma totalmente prática e objetiva:

  • Documentos necessários;
  • Os custos que você precisa considerar;
  • Escolhendo o tipo de empresa que você quer abrir;
  • Encontrando os fornecedores certos;
  • Começando com o pé direito.

Como abrir uma loja de roupas, e por que fazer isso?

Começar um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, e em tempos de incerteza econômica, é preciso ir além do convencional, pensar fora da caixinha e encontrar uma forma de ganhar dinheiro. Abrir uma loja de roupas é uma saída bem interessante e que pode gerar uma marca de sucesso!

É claro que há pessoas que já vêm com o desejo de abrir uma loja de roupas desde muito tempo, e querem colocar essa vontade em prática. Seja qual for o seu caso e nível de preparo, o conteúdo de hoje será de grande ajuda!

O primeiro passo é saber abrir uma empresa. Esses requisitos podem variar um pouco, dependendo do estado e da cidade que você está.

Documentos necessários para abrir uma loja em Brasília

Para os sócios, basta apresentar 1 cópia simples do comprovante de residência de cada um, 2 cópias autenticadas do RG e CPF de cada e 1 cópia da folha espelho do IRPF, caso tenha comprovado no ano vigente.Além disso, é preciso apresentar apenas 2 cópias simples do IPTU do Imóvel, e 2 cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

A partir disso, é necessário escolher o tipo do negócio que você deseja abrir, sabendo que há mais de uma modalidade de empresa que pode ser aberta.

Que custos você precisa considerar para abrir uma loja de roupas?

Para abrir uma loja de roupas, você precisa considerar os custos com a vitrine, os móveis, os funcionários que deverá contratar e as peças que deverão ser adquiridas pelos fornecedores.

Lembre-se de separar as despesas por fixas e variáveis, sendo as fixas aquelas que são imprescindíveis para sua empresa funcionar, tal como energia elétrica, água, funcionários e equipamentos indispensáveis.

As variáveis podem depender da sazonalidade e de outros fatores que mudam com o tempo ou com ocasiões específicas.

Tipos de empresa que você pode abrir em Brasília

MEI – é uma pessoa física titular da empresa, e pode aderir à modalidade, dependendo do cumprimento de alguns requisitos, que podem ser consultados no portal do empreendedor.

Sociedade Limitada – reúne dois ou mais sócios a fim de explorar atividades de produção ou circulação de bens e serviços. Inclui-se toda empresa que contribui com moeda para formação de capital social e realização da constituição empresarial.

Sociedade Anônima – uma empresa cujo capital social não é atribuído a um nome específico, e é dividido em ações, que podem ser comercializadas sem restrições. Não é preciso contrato social.

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, a EIRELI –  Uma empresa formada apenas por um membro, que é titular do capital, que é obrigatoriamente integralizado e não pode ser inferior a 100 vezes o salário mínimo vigente.

Como começar com o pé direito

Para começar com o pé direito, é ideal contar com o apoio de uma contabilidade especializada no controle financeiro, contábil e tributário de lojas de roupas, pois isso garante que você não precise enfrentar dificuldades comuns a quem inicia uma empresa do ramo, tais como o controle de estoque, o controle de fluxo de caixa, a conciliação bancária e o pagamento de impostos.

Se você quer abrir uma loja de roupas em Brasília, conte com a ajuda da Scont Soluções Contábeis! Nós podemos te ajudar em cada etapa do processo de abertura e administração do seu negócio!

No Comments

Post A Comment

×