Planejamento Tributário – como potencializar o negócio e escapar dos impostos altos!

Planejamento Tributário

Planejamento Tributário – como potencializar o negócio e escapar dos impostos altos!

Pagar impostos dói, não dói? Que empresário não sonha em ver-se livre da tributação excessiva? Talvez, você esteja pagando impostos a maior e não faz a mínima ideia sobre isso.

Se você sonha em pagar menos impostos com a sua empresa, saiba que isso não é apenas possível, mas também provável!

Não são poucos os negócios que pagam ou já pagaram impostos a maior, ou seja, a mais do que deveriam.

Principalmente os comércios, empresas de diversos segmentos e portes estão sujeitas a enfrentar este problema. E não pense que você nunca pagou impostos a maior só porque a Receita Federal não te notificou a respeito. A Receita é bem rápida para notificar empresas a respeito de impostos pendentes, mas o órgão não se preocupa em avisar quem está pagando a mais.

E agora, não tem mais jeito?

Calma, você pode reaver o que já pagou a maior. Essa recuperação pode acontecer em forma de créditos tributários, utilizados para o pagamento de alguns impostos e até mesmo em dinheiro.

Chama-se Recuperação de Crédito Tributário, e falaremos a respeito desse assunto no próximo post.

Agora, você precisa entender como o Planejamento Tributário pode fazer a diferença na sua empresa!

Planejamento Tributário – a resposta para pagar impostos sem excessos

Pagar impostos seria muito menos incômodo se soubéssemos exatamente como eles são aplicados e o impacto que possuem para a sociedade, não é mesmo?

Infelizmente, não é bem assim que funciona. Mas, isso não significa que o desconforto causado pelas obrigações tributárias não possa ser minimizado.

Entre algumas outras funções, o planejamento tributário chega para justamente acabar com as surpr das desagradáveis que acompanham o pagamento de impostos.

Previsibilidade é a palavra-chave para o assunto. Saber quanto, o que é quando pagar é fundamental para ter uma saúde financeira impecável e segurança acompanhada de tranquilidade para o seu caixa.

A resposta não está em deixar de pagar impostos. Na verdade, isso é um crime, e você precisa justificar o porquê de não pagar determinados impostos para a Receita Federal.

Se você estiver pagando impostos em excesso (a maior), somente uma análise tributária poderá dizer e, aí sim, você terá argumentos para dar um basta nisso com o aval da Receita.

Analisando o passado para determinar o futuro 

A análise tributária verifica todo o histórico tributário da empresa e compreende o que deve e o que não deve ser pago, o que foi pago a maior e o que está faltando, possibilitando a quitação de eventuais débitos.

É a partir daí que começa o processo de adequação tributária, no qual a sua empresa é enquadrado em um regime tributário que condiz com a sua realidade financeira, seu porte e também seu segmento.

Você não pode fazer isso sozinho!

Optar por um regime tributário por conta própria e realizar toda a análise do histórico de impostos pagos pela sua empresa sozinho? Nem pensar.

A Receita Federal não terá piedade da sua alma ou da sua empresa caso você seja tributado indevidamente. 

Escolher o regime tributário que mais se encaixa na realidade da sua empresa depende do contador. Sem o apoio de um profissional Contábil, a chance de cometer erros graves em relação à tributação do negócio é alta.

Além disso, uma contabilidade especializada no seu segmento atuará de uma forma muito mais estratégica do que você imagina.

Veja só alguns benefícios que há citamos em outros posts aqui no blog:

  • Desburocratizar o seu negócio é importante para aumentar a eficiência e a produtividade!
  • Estar em total conformidade com a Receita Federal significa aumentar a confiabilidade do seu negócio perante o mercado, órgãos regulamentadores e também os seus clientes!
  • Uma empresa eficiente ganha tempo para planejar estratégias e se posicionar melhor no mercado.
  • Ganhar tempo para ter um planejamento tributário eficiente permite que você esteja em total conformidade com os seus impostos e não pague nem a mais e nem a menos.
  • Com tudo isso acontecendo, fica fácil reduzir os custos desnecessários e ver um aumento real na sua lucratividade em pouco tempo.

Isso é só o começo. Contar com uma contabilidade que trabalha POR você e não PARA você faz toda a diferença. O que você prefere: um contador ou um parceiro estratégico? Pense bem!

Com a Scont, você pode ficar tranquilo: nós cuidamos de toda a sua burocracia, enquanto você foca nas suas estratégias de negócios. Assim, sobra tempo e dinheiro para garantir o sucesso da sua empresa!

Analisamos os cenários possíveis para sua empresa atuar e trabalhamos para que você tenha o mínimo de trabalho possível no que tange à contabilidade e obrigações.

Somos uma Contabilidade em Águas Claras, Distrito Federal. Conheça nossa sede e tenha tudo que você precisa para administrar sua empresa com tranquilidade e segurança.

No Comments

Post A Comment

×